sexta-feira, 14 de agosto de 2009

EDITORIAL- Primeira Edição

Esta é a nossa primeira edição. O cartão de visita de qualquer publicação que queira ocupar um espaço no mercado. Portanto, tivemos a preocupação de levar ao leitor um jornal informativo, preocupado com a consciência ecológica, antenado com as tendências mundiais da ambientação e design e disponível para ouvir os profissionais que atuam neste campo de trabalho.
Nesta edição, estamos com uma entrevista exclusiva com a arquiteta Maria José Lopes, que projetou espaços preocupados com o bem-estar da terceira idade, limitadas pelo desenvolvimento natural e que merecem atenção para evitar quedas e problemas de saúde no seu próprio lar.
Também apresentamos aqui uma matéria especial sobre as peças Di Murano, baseadas em uma tradicional técnica artesanal italiana e trazia ao Brasil na década de 1950.
Fizemos a cobertura da Feira de Artesanato Mundial, ocorrida em Fortaleza no mês de julho, que reuniu trabalhos de trinta países nos cinco continentes.
Algumas seções fixas foram pensadas para facilitar o trabalho de quem pretende organizar seu espaço ou mesmo se reciclar: trata-se dos classificados, com profissionais e serviços voltados a arquitetura e decoração; e a seção de cursos e eventos.
A técnica dos mosaicos produzida pelo artista Adriano Alves também ocupa uma das páginas do Fortaleza Decor.
A edição é complementada por duas colunas – o Mundo Sustentável e Design, essa última escrita pelo professor Neandro Nascimento, designer, ergonomista e coordenador do curso de Design de Produtos da Faculdade Integrada do Ceará (FIC).
O projeto gráfico também foi pensado para facilitar a leitura e manter a harmonia: a predominância do branco, das finas linhas que organizam os diversos espaços na diagramação e cores que destacam informações.
Enfim, como toda edição nova e em constante crescimento, aguardamos por opiniões e comentários que possam sempre auxiliar o melhoramento de cada exemplar.
Ficam aqui nossos desejos de boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário