segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eventos - Preciosidades de todo mundo




Da Índia ao Japão, o melhor do artesanato mundial foi exposto ao fortalezenses.

No Mês de Junho, Fortaleza recebeu trabalhos artesanais de trinta países através da segunda edição da FAM - Feira de Artesanato Mundial. Em mais de cem estandes, foram expostas peças da Índia, Paquistão, África do Sul e Japão.Todos reunidos no estacionamento do Shopping Iguatemi para apreciação do público.

Entre os trabalhos exibidos, estavam as bolsas de camelo e carteiras de couro de cobra produzidas por tribos indígenas africanas, assim como máscaras vindas do país africano de Senegal. A feira também abriu espaço para a criatividade de produtores de areia cristalizada - as "rosas do deserto do Saara" - transformadas em esculturas naturais. Expositores também trouxera milhares de essências típicas do País. Sede da próxima Copa do Mundo de Futebol, a África do Sul levou para seu estante bijuterias produzidas em madeira e osso, além de pedras típicas, porcelana e jóias.

Segundo organizadoeres, a segunda Feira de Artesanato Mundial conseguiu superar a expectativa de movimento. Só ano passado, a FAM recebeu cerca de 50 mil pessoas. Segudo Charlinton Galisa, organizador do evento, "o público teve a oportunidade de visitar os cinco continentes em 2 mil meltros quadrados".

Os visitantes puderam conhcecer toda a gama de produtos gratuitamente, doando 1kg de alimento não perecível, que foi doado às vítimas das enchentes no Estado.

A Charph Promoções e Eventos é a organizadora da Feira de Artesanato Mundial. Além de Fortaleza, a empresa realizou outros ventos como a Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), realizada em abril do ano passado em Brasília (DF), com 177 estantes e 300 expositores. Outras feiras são organizadas em Goiânia, com expansão para São Luís, Belém e Manaus.
Texto: Rodrigo Cunha
www.rodrigocunha.jor.br

0 comentários:

Postar um comentário