segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Capa - A Vez da Sustentabilidade


"É possível as pessoas usarem as mistura do lixo, luxo e sustentabilidade"
A designer Telma Aguiar criou um espaço inusitado na Casa Cor 2009. Em seu "Lavabo Íntimo", um ambiente que dá suporte as áreas de convivência da residência, misturou de forma harmônica o tecido shantung que revestiu a parede, e material reciclado fazendo um contraponto elegante ao espaço. O mosaico com espelhos feito pela profissional aumenta propositalmente o espaço dando-lhe também um aspecto lúdico. O vidro bolhado é um dos lançamentos e exclusividade do ambiente. Detalhes como o pendente feito em fôrma de pizza de aço com pingentes em cristal tchecos e Swarovski, dão um toque a mais de sofisticação. Com foco na sustentabilidade, o piso é de madeira eco-sustentável. A torneira lançamento da linha Decalux com acionamento e sensor bivolt, a descarga Deca Slim com opções de descarga de 3 e 6 litros, vencedora do prêmio IF Design, são também novidades do espaço.
Texto: Rodrigo Cunha


















A Casa Cor Ceará 2009 levou o tema para os ambientes e homenageou o paisagista Roberto Burle Marx.

Este ano, a Casa Cor Ceará chega a sua 11 a. edição, numa mostra que pretende reunir arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina em um espaço mais amplo. Desta vez, a sede escolhida foi o imóvel pertencente ao Grupo J. Macêdo, com residência e prédio comercial projetados pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi e jardim com projeto original de Burle Max, construído na década de 1960, no bairro da Aldeota.
Roberto Burle Marx também é um dos principais homenageados da edição, no mesmo ano em que o paisagista completaria 100 anos de seu nascimento. Outros homenageados são dois cearenses: o arquiteto, urbanista, cantor e compositor Fausto Nilo, cujos títulos das canções batizam os ambientes e o médico neurocirurgião Dr. Mairton Lucena.

Como todos os anos, a Casa Cor Ceará escolhe um tema para evidenciar o evento. Este ano, o foco dos ambientes foi a “sustentabilidade”, apresentando a preocupação dos decoradores e paisagistas com a preservação ambiental. Dos 10 mil metros quadrados do terreno ocupado pela Casa Cor Ceará, o evento contou com 4.200 m² de área construída, com espaços divididos em Residencial, com 25 ambientes como Adega, Living, Home-Theather, Suites e outros, ocupando os cômodos da mansão; Entretenimento, com Praça para Encontros, Restaurante, Café, Chocolateria, Cozinha dos Cheffs, Oficina de Arte, além do Sítio Dona Benta. Que reproduz os personagens do conto infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo, atração para as crianças que acompanham os pais durante a visita.

Outra novidade da edição foi o Hotel Casa Cor, mantido em parceria com o SEBRAE-CE e o Governodo Estado, no primeiro andar do prédio comercial, com cinco suítes: master, nupcial, urbana, serra e praia, expondo novidades para o segmento.

No mesmo ambiente foi possível também encontrar espaços como o Lobby do Hotel, Joalheria, Agência de Viagens, Loja Íntima e a Loja Casa Cor, com produtos licenciados pela marca como livros, CDs, louças, cerâmicas e peças do artesanato cearense, onde o público pôde adquirir
estes produtos. Já o segundo piso do prédio comercial contou com a ambientação do Salão de Festas e Eventos, cenários para festas,coquetéis e palestras realizados durante a mostra. A Casa Cor Ceará abriu espaço para a indústria local com destaque para os móveis produzidos no município do Marco e o artesanato produzido pelo município de Maracanaú.
Os visitantes puderam ter acesso ao evento durante todo o período, nos meses de outubro e novembro, através do Passaporte Casa Cor, outra novidade desta edição. Nos dois últimos dias de funcionamento - 9 e 10 de novembro - ocorrerá a Special Sale, quando as peças expostas nos ambientes poderão ser adquiridas com descontos de 30% a 70%.
Texto: Rodrigo Cunha

0 comentários:

Postar um comentário