quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Editorial - Segunda Edição

Após uma excelente receptividade na primeira edição do Fortaleza Decor, decidimos dedicar essa nova edição a um especial sobre a Casa Cor 2009, evento anual realizado em diversas capitais, inclusive em Fortaleza. Este ano, o evento foi sediado na Mansão Macêdo, no coração do bairro da Aldeota, construído em 1969 para ser a residência do empresário Benedito Dias Macêdo, que tem o privilégio de ter o jardim sido projeto do paisagista Roberto Burle Marx, um dos homenageados da Casa Cor 2009.
Entre os destaques desta edição, selecionamos alguns ambientes que mais se destacaram no evento, praticamente todos inspirados pelo tema "Sustentabilidade", com a utilização de materiais que pouco degradam o meio ambiente.
Muitos ambientes da Casa Cor Ceará foram batizados com títulos de canções do arquiteto, poeta e compositor Fausto Nilo, também homenageado.
Acompanhamos também alguns detalhes da exposição, tais como o espaço dedicado exclusivamente ao artesanato de Maracanaú, uma ótica pouco conhecida de um município que se destaca princiapalmene pela sua indústria e um ciclo de palestras que abordou a acessibilidade em espaços públicos no Mundo, no Brasil e no Ceará. Durante este evento, o Goveno lançou o seu Guia da Acessibilidade, com diversas explicações técnicas que facilitam a vida de quem é idoso ou deficiente.
A seção Mundo Sustentável retrata o poder das lâmpadas LED, que nos trás economia e sustentabilidade.
Esperamos conseguir sintetizar todas as novidades deste que é um dos principais eventos de Arquitetura, Paisagismo e Decoração do Ceará. Evento que gera receitas e impulsiona a economia do Estado.
Ficam aqui os nossos desejos de uma excelente leitura!

0 comentários:

Postar um comentário