quinta-feira, 8 de abril de 2010

Feiras - EXPO REVESTIR 2010



Existem muitas razões para se visitar a Revestir, o maior evento de revestimentos da América Latina que aconteceu em São Paulo no período de 09 a 12 de março. Conferir tendências, atualização profissional e geração de negócios seriam as principais para os profissionais da área de arquitetura e design de Interiores.
Além de Conferir as novidades e tendências foi importante vivenciar todos aqueles espaços montados exclusivamente para encantar as pessoas que transitavam por lá. Estandes com vários produtos sustentáveis, muitos efeitos visuais, novas cores e o uso de tecnologia trazendo mais conforto e praticidade aos usuários.

No segmento de cozinhas, as coifas acionadas por controle remoto com designs inusitados, exaustores com painel de comando digital e uma forte influência do design retro foram as grandes vedetes. Segundo o fabricante o produto é seguro, de fácil manutenção e limpeza.

Dentre os setores de exposição, revestimentos cerâmicos, granitos, mármores e outras pedras ornamentais, laminados, vidros e mosaicos, produtos do sistema de revestimentos e fornecedores da indústria.

As grandes marcas entre elas Portobello, Eliane, Portinari e Gyotoko lançaram seus revestimentos slim em porcelanato para recobrir áreas já revestidas sem a necessidade de demolições, entulhos, atrasos, com espessura de apenas 3mm e 4mm.

As cores e os brilhos foram os destaques das cerâmicas para paredes.
Outra novidade é a impressão digital para os desenhos das cerâmicas lançada pela Ceusa. Com uma definição de 900 dpi (pontos por polegadas), os desenhos têm uma alta definição.

Produtos cimentícios compondo o mobiliário com efeito visual diferenciado. Inovação nas pastilhas da Lepri reutilizando lâmpadas fluorescentes como matéria prima e assim produzindo produtos sustentáveis.

Texto: Cristina Santos
Arquiteta/ Consultora/Professora de Revestimentos
cristina_rosa_santos@yahoo.com.br
Fotografia: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário