segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vitrine - Centro das Atenções




Todo ambiente tem sua peça principal. Aquela que é considerada a "estrela".
Em um estar, um living, home theater ou quem sabe até em uma generosa e espaçosa varanda, eis que surgem as mesas de centro como um dos mais importantes elementos-chave da composição.
Móvel extremamente útil serve de apoio para facilitar o serviço da casa, apoiar objetos ou displicentemente apoiar os pés.
Bela e por que não dizer simbólica, já que alguns profissionais afirmam que os objetos sobre elas falam pela personalidade de seus moradores, é cada vez mais chamativa e diversificada. Em algumas situações onde o design é bastante conceitual, não chega a receber adornos e solenemente imperam majestosas em uma decoração.
Um desses casos é a mesa de centro cuja base em papel marchê se assemelha muito a rochas pesadíssimas, ou mesmo a peça que mistura madeira e vidro em um desenho interessante. O modelo em acrílico, com suas formas limpas encanta pela simplicidade chic e pode ser composta com adornos mais chamativos.Os modelos em madeira aquecem o ambiente e tornam-se opções seguras em casas com crianças.
Sendo assim, é bom que saibamos usá-las de modo à "levantar" um ambiente, e não atrapalhar, já que em algumas situações tornam-se obstáculo para a boa circulação no espaço, muito embora, sem elas, temos sempre a sensação de que algo está faltando.

Texto:Carlos Zaranza
Consultor / Designer de Ambientes / Professor
Fotografia: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário