terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Reforma - Sob o signo do Talento


Sidney Viana trabalha com talento na arte de reforma de mobiliários.

Quem nunca teve aquele móvel de estimação que em hipótese nenhuma sonharia em jogar fora?

Aquela cômoda da vovó toda em madeira maciça que só de olhar remete aos bons tempos da infância, mas que ficaria linda em pátina provençal?

Quem nunca guardou a foto daquela cadeira de design art noveau que ficaria divina em sua sala?

Mais do que simples peças de ambientação, alguns móveis são tão importantes e vitais para nós que não conseguimos pensar na idéia de dar, vender ou simplesmente jogar no lixo.

Com algumas peças sonhamos, visualizamos suas formas em cores nítidas. Conseguimos sentir sua textura e até seu cheiro. Tê-las em nosso mobiliário é uma conquista.

Foi pensando em transformar sonhos em realidade que o decorador Sidney Viana começou há vinte anos a aprender as diferentes técnicas que permitem reformar móveis sem que eles percam suas características de época e estilo.

Sidney utiliza as mais variadas técnicas em seu trabalho. Pátina, pátina provençal, decapage, laca provençal, folheação a ouro, prata e bronze, restauração verniz, pinturas especiais e satiné são algumas delas. Também fabrica e aluga móvel e peças de design famosas, algumas delas expostas em sua loja aberta há quase um ano.

Com toda essa versatilidade o decorador desenvolve projetos em variados segmentos. Algumas de suas peças exclusivas como artista plástico estão também expostas em sua loja provando que em seu caso arte e talento sempre andam juntos.
Texto: Eliza Souza

0 comentários:

Postar um comentário